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Ajuda

Nova Devolução Cliente

Quando o cliente solicitar a devolução de pedidos ou itens dos pedidos, por motivos específicos ou problemas identificados, inicie o processo de devolução.

Inicie pelo Menu Comercial.

No menu comercial, desça até o cartão roxo - Devoluções Clientes - e pressione o ícone add à esquerda.

Novo Pedido Cliente - Menu

1. Escolha o cliente.

Inicie digitando parte do nome do cliente ou utilize a lupa search Nova Devoluções
     - Cliente

Em seguida, será exibida uma lista de Faturamento(s) disponíveis para o processo de devolução.

2. Número Do Faturamento.

Identifique o número do faturamento correspondente para realizar a devolução.

3. Data De Emissão

A data de emissão em que o faturamento foi gerado.

4. Previsão de Entrega.

Entrega prevista.

5. Quantidade de Itens.

Quantidade de itens faturados.

6. Valor total de itens Faturados.

Valor total dos pedidos que foram Faturado(s).

Nova Devoluções Cliente - Faturamento
info_outline

Devolução do Cliente

Após a escolha do faturamento do Cliente, caso exista, você pode escolher a(s) Devoluçõ(es) acionando o ícone get_app à direita.

7. Devoluções Itens.

Lista detalhada dos itens que serão devolvidos.

8. Ordenação.

Para fazer uma ordem diferenciada, limpe a ordem atual clicando no ícone superior direito da grade e então arraste as linhas.

9. Medida.

Unidade de medida.

10. Descrição.

Descrição dos Itens.

11. Excluir Devoluções(s).

Caso deseje excluir devoluções de itens para selecionar novos faturamentos, faça isso conforme necessário.

Faturamento Itens - Devolucoes Clientes

Realize uma DEVOLUÇÃO PARCIAL do seu pedido.

Passo 1.

Selecione o item para apresentar os detalhes.

Faturamento Itens - Faturamento

Passo 2.

Realize a alteração conforme a quantidade que deseja devolver.

Importante: Após a devolução, o estoque será atualizado automaticamente.

Quantidade - Faturamento

Após alterar a quantidade a ser devolvida.

Pressione o botão SALVAR ITEM para aplicar as alterações realizadas.

12. Frete.

Frete e demais condições especificadas pelo cliente para a devolução.

13. Outras Despesas.

Se houver seguros, outras despesas.

14. Transportadora ou Retirada.

A transportadora selecionada para devolução ou a retirada no endereço indicado.

Frete Devolucao - Devolucoes Clientes

15. Resumo.

Revise as quantidades e valores apresentados no resumo.

Resumo - Devolucoes Clientes

16. Endereço de entrega.

Pressione o botão "Endereços" e selecione o endereço desejado para a devolução.

17. SALVAR.

Revise a Devolução se desejar digite alguma observação no campo próprio.

Pressione o botão SALVAR. Será apresentada uma mensagem de sucesso como o número da nova devolução.

Entrega - Devoluções Clientes

Informações:

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Devolução Parcial

É a devolução de parte dos produtos ou serviços adquiridos, por problemas ou insatisfação, com registro claro para ajustes fiscais e financeiros.

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Devolução Total

É a devolução de 100% dos produtos ou serviços adquiridos, com registro para ajustes fiscais e financeiros.

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Estoque

Os itens devolvidos são reintegrados ao estoque com suas respectivas quantidades, respeitando as condições originais, como validade, lotes ou restrições de uso.

Pronto para mais?

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