Ajuda
Ajuda
No Menu Empresa desça até o cartão Funcionários, e pressione o botão IMPORTAR FUNCIONÁRIO.
Caso o botão IMPORTAR FUNCIONÁRIO não esteja sendo exibido, pressione o ícone
à direita no menu superior e pressione Importar.A importação do cadastro de funcionários consiste em 4 passos:
Baixe a planilha modelo: basta pressionar o item 1, que será automaticamente copiada para a pasta de downloads do seu computador ou dispositivo.
Abra esta planilha com Excel, por exemplo, e observe que a primeira linha é o cabeçalho onde os dados de contato do funcionário estão destacados em azul e o endereço em verde; e a outra linha contém um exemplo de funcionário.
Parte Inicial.
Parte Final
A forma mais fácil de fazer é usar a sua própria planilha como base e alterar todas as colunas de cabeçalho da sua planilha com os cabeçalhos da planilha exemplo; a ordem das colunas, ou cores não importam, porém, os nomes das colunas devem ser exatamente iguais (maiúsculos, pontuação, espaços, etc.). Se sua planilha tiver mais colunas estas serão ignoradas. Considere também o limite máximo de linhas para cada importação: 2000.
Quando utilizar sua própria planilha com os dados já preenchidos, basta alterar a primeira linha do cabeçalho com os seguintes nomes:
Nome Funcionário *, CPF, Telefone, email, RG, Data Nascimento, Endereço, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Estado, CEP, País
Pressione para selecionar sua planilha atualizada conforme instruções acima.
Caso falte alguma coluna obrigatória (Nome Funcionário *, Telefone ou email) será apresentado mensagem de alerta em vermelho impedindo o prosseguimento. Obs.: Informar inclusive o * em Nome Funcionário
Para as colunas opcionais faltantes também será apresentado alerta em laranja, porém permitindo o prosseguimento. Dica: Se possível, procure colocar todas as colunas com seus respectivos dados.
Pressione o botão para validar os dados obtidos da sua planilha.
Será destacado um resumo com as quantidades de registros Validados e com Erros.
Para cada linha com erro(s), será apresentado mensagem(s), destacando o campo com erro em vermelho. Pressione este campo, corrija e acione ENTER.
Caso apresente erros de validação, você pode ordená-los no cabeçalho da tabela em ordem decrescente pela coluna ‘Erros:’, facilitando a correção dos campos destacados em vermelho.
Você pode habilitar a opção de importação mesmo que haja registros com erros - estes serão desconsiderados. Para apresentar esta opção deve haver pelo menos 50% de registros válidos. Outra opção é excluir a(s) linha(s) com erro, acionando o ícone correspondente a direita de cada linha que deseja excluir.
Tudo OK, pressione o botão para importar e incluir todos os funcionários.
Aguarde um pouco - até 1 minuto - e será exibido um resumo com a quantidade de funcionários Incluídos e Rejeitados.
Para finalizar consulte alguns funcionários, pressionando o número do funcionário a direita, e veja o resultado desta inclusão na página de Funcionário do blue21.
Nome Funcionário *: Informe o Nome do Funcionário.
Não aceita Nome do Funcionário com CPF repetido.
CPF: Informe um CPF válido.
Não aceita CPF duplicado.
Telefone: Obrigatório quando email não informado. Formato válido 99 99999-9999.
email: Obrigatório quando Telefone não foi informado.
RG: Informe o RG do Funcionário
Data Nascimento: Formato válido DD/MM/AAAA.
Endereço: Informe o Endereço.
Número: Informe o Número ou S/N. Obs.: Quando o Número não for informado e o Endereço conter uma vírgula: será assumido o Número após esta vírgula.
Estado: Informe a UF do Endereço.
CEP: Formato válido 99999-999.
País: Informe apenas quando diferente de Brasil.
O usuário deve ter acesso a 'Incluir Funcionário' e 'Configurar Funcionário', veja como: Configurar Acessos do Usuário.
Relatório FuncionárioConfigurar Relatório Funcionário