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Relatório Devolução Cliente

Relatório da Devolução Cliente.

Inicie pelo Menu Comercial.

No menu comercial, desça até o cartão roxo - Devoluções Cliente - e pressione o ícone de relatório list_alt à direita.

Relatorio Devolução Cliente - Menu

1. Página do Relatório.

O Relatório é exibido automaticamente, conforme os filtros previamente escolhidos.

2. Botão Atualizar.

Pressione o botão 'Atualizar' sempre que desejar acessar o banco de dados novamente.

3. Opção para exibir ou ocultar os filtros.

Pressione o ícone para exibir ou ocultar os filtros filter_list no canto superior direito.

Relatorio Devolução Cliente - Inicio

4. Canal de Vendas.

Assinale o(s) canal(is) de venda(s) desejado(s).

Se nenhum canal for assinalado, serão considerados todos os canais.

info_outline

Canal de Vendas

Esta opção é somente apresentada quando o módulo consumidor está ativo também.

5. Data de Emissão.

Escolha a data de emissão inicial da devolução. Serão selecionadas todas as devoluções a partir desta data.

Se desejar, escolha também a data de emissão final. Serão selecionados todas as devoluções a partir data inicial até a data final.

Ou então, escolha a quantidade de dias anterioriores à data atual - acionando o botão redondo correspondente; ou ainda, informe manualmente uma quantidade no campo 'dias', e pressione ENTER.

6. Texto para pesquisa.

Digite um texto para pesquisa; será considerado: o número da devolução, o nome do cliente, número do produto ou serviço, e a sua referência.

7. Escolha um cliente.

Inicie digitando parte do nome do cliente.

8. Tipo do produto.

Marque o(s) tipo(s) de produto(s) que deseja.

Se nenhum tipo for marcado, todos os tipos serão considerados.

9. Categoria do Produto.

Marque a(s) categoria(s) de produto(s) que deseja.

Se nenhuma categoria for marcada, todas as categorias serão consideradas.

10. Catálogo de Referências.

Escolha um catálogo para filtrar, apenas os itens que foram vendidos utilizando o código GTIN, por exemplo.

11. Situação Inativo.

Seleciona apenas pedidos marcados como Inativo.

12. APLICAR.

Finalmente, pressione o botão APLICAR.

Relatório Devolução Cliente - Filtro

13. Ordenar as Linhas.

Para alterar a ordem nas quais as linhas são apresentadas; no cabeçalho da grade escolha a seta ascendente ou descendente.

14. Navegue entre as páginas.

Pressione a seta para frente ou a seta para trás; ou pressione diretamente a página desejada.

15. Linhas por Página.

Informe a quantidade de linhas por página e pressione ENTER.

Outra opção seria limpar o campo e pressionar ENTER; neste caso não haverá quebra e todas as linhas serão exibidas.

16. Configurar relatório.

Para configurar o relatório, pressione o botão build.

veja como: Configurar Relatório Devolução Cliente, para escolher as colunas que serão apresentadas ou não.

17. Salvar no formato de planilha.

Para salvar no formato de planilha pressione o botão grid_on.

Uma nova página será apresentada para salvar o arquivo no padrão .csv

18. Salvar PDF.

Para salvar no formato PDF pressione o botão picture_as_pdf.

Uma nova página será apresentada com a visualização e opção para salvar o arquivo no padrão .pdf

19. Impressão Relatório.

Para imprimir o relatório, pressione o botão print.

Uma nova página será apresentada com a visualização e opção para imprimir.

Relatório Devolução Cliente - Tela

Importante:

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Acessos.

O usuário deve ter acesso a 'Imprimir Devolução Cliente', veja como: Configurar Acessos do Usuário.

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