Ajuda
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No menu comercial, desça até o cartão roxo - Devoluções Cliente - e pressione o ícone de relatório
à direita.O Relatório é exibido automaticamente, conforme os filtros previamente escolhidos.
Pressione o botão 'Atualizar' sempre que desejar acessar o banco de dados novamente.
Pressione o ícone para exibir ou ocultar os filtros
no canto superior direito.Assinale o(s) canal(is) de venda(s) desejado(s).
Se nenhum canal for assinalado, serão considerados todos os canais.
Esta opção é somente apresentada quando o módulo consumidor está ativo também.
Escolha a data de emissão inicial da devolução. Serão selecionadas todas as devoluções a partir desta data.
Se desejar, escolha também a data de emissão final. Serão selecionados todas as devoluções a partir data inicial até a data final.
Ou então, escolha a quantidade de dias anterioriores à data atual - acionando o botão redondo correspondente; ou ainda, informe manualmente uma quantidade no campo 'dias', e pressione ENTER.
Digite um texto para pesquisa; será considerado: o número da devolução, o nome do cliente, número do produto ou serviço, e a sua referência.
Inicie digitando parte do nome do cliente.
Marque o(s) tipo(s) de produto(s) que deseja.
Se nenhum tipo for marcado, todos os tipos serão considerados.
Marque a(s) categoria(s) de produto(s) que deseja.
Se nenhuma categoria for marcada, todas as categorias serão consideradas.
Escolha um catálogo para filtrar, apenas os itens que foram vendidos utilizando o código GTIN, por exemplo.
Seleciona apenas pedidos marcados como Inativo.
Finalmente, pressione o botão APLICAR.
Para alterar a ordem nas quais as linhas são apresentadas; no cabeçalho da grade escolha a seta ascendente ou descendente.
Pressione a seta para frente ou a seta para trás; ou pressione diretamente a página desejada.
Informe a quantidade de linhas por página e pressione ENTER.
Outra opção seria limpar o campo e pressionar ENTER; neste caso não haverá quebra e todas as linhas serão exibidas.
Para configurar o relatório, pressione o botão
.veja como: Configurar Relatório Devolução Cliente, para escolher as colunas que serão apresentadas ou não.
Para salvar no formato de planilha pressione o botão
.Uma nova página será apresentada para salvar o arquivo no padrão .csv
Para salvar no formato PDF pressione o botão
.Uma nova página será apresentada com a visualização e opção para salvar o arquivo no padrão .pdf
Para imprimir o relatório, pressione o botão
.Uma nova página será apresentada com a visualização e opção para imprimir.
O usuário deve ter acesso a 'Imprimir Devolução Cliente', veja como: Configurar Acessos do Usuário.
Eventos Devolução ClienteConfigurar o Layout Devolução Cliente