Logo BLUE21

Ajuda

Controlar cotações com pedidos pendentes.

Gerencie cotações com pedidos em aberto, pedidos parciais ou pedidos totais.

Inicie pelo Menu Comercial.

No menu comercial, no primeiro cartão, amarelo - Cotações Clientes - pressione o ícone 'minhas cotações recentes' history a direita; ou o ícone 'seleção geral' search também direita.

Controlar Cotações com Pedidos Pendentes - Menu

1. Lista de Cotações.

Sera apresentado a lista de todas as cotações conforme os filtros escolhidos.

Para saber mais sobre a seleção de cotações consulte aqui: Selecionar Cotação Cliente.

2. Cotação Aguardando Pedido.

O status Aguardando Pedido indica que que a cotação ainda não recebeu nenhum pedido.

3. Cotação com Pedido Parcial.

O status Pedido Parcial indica que ainda existem itens com quantidades em aberto.

4. Cotação com Pedido Total.

O status Pedido Total indica que todos os itens já receberam pedidos.

5. Analisando uma Cotação com status Pedido Parcial.

Escolha a cotação pressionando qualquer parte da linha.

Então você será direcionado para a página da cotação.

Controlar Cotações com Pedidos Pendentes - lista
info_outline

Cotação versus Pedido

Uma cotação pode estar vinculada a um ou mais pedidos, assim como um pedido pode conter uma ou mais cotações - completas ou não.

6. Uma cotação com status Pedido Parcial.

O status Pedido Parcial indica que ainda existem itens com quantidades em aberto.

7. Quantidade de itens com pedido(s).

Representa a quantidade total de produtos no item que já possuem pedido.

No exemplo a quantidade de produtos no item = 2, sendo que uma quantidade ja possue pedido.

Controlar Cotações com Pedidos Pendentes - cotacao

8. Fechar um item.

Para fechar um item pressione o botão cancel_presentation na linha do produto desejado.

O item fechado sera apresentado com o botão em vermelho cancel_presentation .

Após fechar todos os itens, pressione no botão SALVAR no rodapé.

Controlar Cotações com Pedidos Pendentes - fechar
info_outline

Saldo da Cotação

O saldo de cada item será sempre alterado a partir da página do pedido:
1 - Em um novo pedido no qual você obtém cotações.
2 - Ao alterar um pedido em que você altera a quantidade ou exclui um item que está relacionado a uma cotação.
3 - Ao excluir um pedido.

Pronto para mais?

navigate_beforeComo verificar a margem de venda de uma cotaçãoNovo Pedido Clientenavigate_next


expand_more expand_less