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Ajuda

Configurar Relatório Pedido Cliente

Ao configurar os relatórios do pedido, você escolhe os campos que serão exibidos e agrupados. Crie novos modelos ou altere os modelos existentes.

Inicie pelo Menu Comercial.

No menu comercial, desça até o cartão azul - Pedidos Clientes - e pressione o ícone de relatório list_alt a direita.

Relatorio Pedido Cliente - Menu

1. Página do Relatório.

O Relatório é exibido automaticamente, conforme os filtros previamente escolhidos.

2. Menu Impressão e Configuraração.

Desça até o final da página, e pressione o botão 'Menu Impressão' a direita.

Configurar Relatório Pedido Cliente - Menu

3. Configurar Relatório.

Para configurar o relatório pressione o botão build.

Os modelos de relatório disponíveis estão à esquerda, sendo o modelo destacado em azul o ativo.

Configurar Relatório Pedido Cliente - Menu

4. Página de Configuração do Relatório.

Será apresentado a página de configuração do relatório.

info_outline

Relatório por Usuário.

Cada usuário possui seus próprios modelos de relatórios, com liberdade para criá-los e configurá-los livremente.

5. Modelos do Relatório.

Pressione modelo de relatório desejado. Ele será destacado em azul.

6. Exibir.

Marque todas as colunas que serão apresentadas na relatório do pedido.

7. Agrupar.

Marque todas as colunas que deseja agrupar.

Caso opte por agrupar por uma ou mais colunas, serão exibidos apenas os campos que podem ser somados de acordo com o agrupamento escolhido.

8. Colunas.

Estas são as colunas disponíveis para serem exibidas e impressas no relatório.

Configurar Relatório Pedido Cliente - Inicio

Configurar e SALVAR.

Escolha as colunas que serão exibidas e atribua um título para elas, ou então aceite o título sugerido. Se desejar mudar a ordem de apresentação das colunas click e arraste a(s) coluna(s). Depois de feito todas as alterações pressione no botão SALVAR no rodapé.

9. Novo Modelo.

Para criar um novo modelo de relatório, pressione o ícone add a direita.

10. Nome do Modelo.

Informe o nome do novo modelo de relatório e pressione ENTER.

Siga todos as instruções descritas acima.
  Depois de fazer todas as alterações necessárias, pressione o botão SALVAR no rodapé.

Configurar Relatório Pedido Cliente - novo

11. Excluir um Modelo.

Para excluir um modelo de relatório, pressione o ícone more_vert à direita no menu superior; pressione Excluir e então CONFIRMAR.

Configurar Relatório Pedido Cliente - excluir

Importante:

check_circle_outline

SALVAR

Ao salvar as configurações de relatório do pedido, você retornará automaticamente à página de relatório. Verifique se suas alterações estão corretas, caso contrário volte a esta página e faça os ajustes necessários.

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