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Ajuda

Configurar Layout Pedido Cliente

Ao configurar o layout do pedido, selecione os campos a serem exibidos e impressos. Crie modelos novos ou modifique os existentes.

1. Selecione o Pedido.

Para saber mais sobre a seleção de pedidos consulte aqui: Selecionar Pedido Cliente.

Em seguida, será apresentado a página do pedido.

2. Menu Impressão e Configuraração.

Desça até o final da página, e pressione o botão 'Menu Impressão' a direita.

Configurar Layout Pedido Cliente - Menu

3. Configurar o Layout.

Para configurar o layout pressione o botão build.

Os modelos de layout disponíveis estão à esquerda, sendo o modelo destacado em azul o ativo.

Configurar Layout Pedido Cliente - menu

4. Página do Layout.

Será apresentado a página de configuração do layout.

info_outline

Layout por Usuário.

Cada usuário possui seus próprios layouts, com liberdade para criá-los e configurá-los livremente.

5. Modelos do Layout.

Pressione o layout desejado. Ele será destacado em azul.

6. Exibir.

Estão marcadas todas as colunas que serão apresentadas na página do pedido.

7. Imprimir.

Estão marcadas todas as colunas que serão impressas ou salvas em PDF do pedido.

8. Primeiro Grupo de Colunas.

Estes são os campos que serão posicionados ANTES da grade de itens do pedido.

9. Segundo Grupo de Colunas - Fundo Azul.

Estes campos, com fundo azul claro - pertencem a grade de itens do pedido.

Configurar Layout Pedido Cliente - inicio

10. Terceiro Grupo de Colunas.

Estes são os campos que serão posicionados DEPOIS da grade de itens do pedido.

Configurar Layout Pedido Cliente - final

Configurar e SALVAR.

Escolha as campos que serão exibidas e impressos e atribua um título para eles, ou então aceite o título sugerido. Se desejar mudar a ordem de apresentação dos campos pressione e arraste-os. Obs.: Na exibição apenas os campos do grid (estão com fundo azul claro) são apresentados na ordem escolhida; na impressão tudo pode ser alterado. Depois de feito todas as alterações pressione no botão SALVAR no rodapé.

11. Novo Modelo.

Para criar um novo modelo de layout, pressione o ícone add a direita.

12. Nome do Modelo.

Informe o nome do novo modelo de layout e pressione ENTER.

Siga todos os procedimentos descritos acima.
  Depois de fazer todas as alterações necessárias, pressione o botão SALVAR no rodapé.

Configurar Layout Pedido Cliente - novo

13. Excluir um Modelo.

Para excluir um modelo de layout, pressione o ícone more_vert à direita no menu superior; pressione Excluir e então CONFIRMAR.

Configurar Layout Pedido Cliente - excluir

14. Aba Imprimir.

Para informar os detalhes da impressão de cada modelo; pressione a aba IMPRIMIR, no menu superior.

Em seguida, será apresentado a página de configurações da impressão.

Configurar Layout Pedido Cliente - imprimir

15. Textos.

Se desejar informe um texto que será impresso antes da grade de itens; e outro texto após esta grade.

16. Retrato ou Paisagem.

Marque o formato que o PDF será gravado ou impresso.

17. Tamanho Papel.

Selecione um tamanho de papel compatível com sua impressora.
  Finalmente pressione o botão SALVAR no rodapé.

Configurar Layout Pedido Cliente - impressao

Importante:

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SALVAR

Ao salvar as configurações de exibição e impressão do pedido, você retornará automaticamente à página de consulta do pedido. Verifique se suas alterações estão corretas, caso contrário volte a esta página e faça os ajustes necessários.

Pronto para mais?

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