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Relatório Pedido Cliente

Relatório do Pedido Cliente.

Inicie pelo Menu Comercial.

No menu comercial, desça até o cartão azul - Pedidos Clientes - e pressione o ícone de relatório list_alt a direita.

Relatorio Pedido Cliente - Menu

1. Página do Relatório.

O Relatório é exibido automaticamente, conforme os filtros previamente escolhidos.

2. Botão Atualizar.

Pressione o botão 'Atualizar' sempre que desejar acessar o banco de dados novamente.

3. Opção para exibir ou ocultar os filtros.

Pressione o ícone para exibir ou ocultar os filtros filter_list no canto superior direito.

Relatorio Pedido Cliente - Inicio

4. Canal de Vendas.

Assinale o(s) canal(is) de vendas desejado(s).

Se nenhum canal for assinalado, será considerado todos os canais.

info_outline

Canal de Vendas

Esta opção somente é apresentada quando os módulo consumidor está ativo também.

5. Classificação do Produto.

Assinale a(s) classe(s) de produto desejada(s).

Se nenhuma classe for assinalada, será considerado todas as classes.

6. Data de Emissão.

Escolha a data de emissão inicial do pedido. Será selecionado todos os pedidos a partir desta data.

Se desejar escolha também a data de emissão final. Serão selecionados todos os pedidos a partir data inicial até a data final.

Ou então, escolha a quantidade de dias anterior a data atual - acionando o botão redondo correspondente; ou ainda informe manualmente uma quantidade no campo 'dias', e pressione ENTER.

7. Texto para Pesquisa.

Digite um texto para pesquisa; será considerado: o número do pedido cliente, o nome do cliente, número do produto ou serviço ou a sua referência.

8. Escolha um Cliente.

Inicie digitando parte do nome do cliente.

9. Tipo do Produto.

Marque o(s) tipo(s) de produto(s) que deseja.

Se nenhum tipo for marcado, todos os tipos serão considerados.

10. Categoria do Produto.

Marque a(s) categoria(s) de produto(s) que deseja.

Se nenhuma categoria for marcada, todos as categorias serão considerados.

11. Catálogo de Referências.

Escolha um catálogo para filtrar, apenas os itens que foram vendidos utilizando o código GTIN, por exemplo.

12. Situação Inativo.

Seleciona apenas pedidos marcados como Inativo.

13. APLICAR.

Finalmente pressione o botão APLICAR.

Relatório Pedido Cliente - Filtro

14. Ordenar as Linhas.

Para alterar a ordem em que as linhas são apresentadas; no cabeçalho da grade escolha a seta ascendente ou descendente.

15. Navegue entre as Páginas.

Pressione a seta para frente ou a seta para trás; ou pressione diretamente a página desejada.

16. Linhas por Página.

Informe a quantidade de linhas por página, e pressione ENTER.

Outra opção seria limpar o campo e pressionar ENTER; neste caso não haverá quebra e todas as linhas serão exibidas.

17. Configurar Relatório.

Para configurar o relatório pressione o botão build.

veja como: Configurar Relatório do Pedido Cliente, para escolher as colunas que serão apresentados ou não.

18. Salvar no formato de Planilha.

Para salvar no formato de planilha pressione o botão grid_on.

Uma nova página será apresentada para salvar o arquivo no padrão .csv

19. Salvar PDF.

Para salvar no formato PDF pressione o botão picture_as_pdf.

Uma nova página será apresentada com a visualização e opção para salvar o arquivo no padrão .pdf

20. Impressão Relatório.

Para imprimir o relatório pressione o botão print.

Uma nova página será apresentada com a visualização e opção para imprimir.

Relatório Pedido Cliente - Tela

Importante:

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Acessos

O usuário deve ter acesso a 'Imprimir Pedido de Cliente', veja como: Configurar Acessos do Usuário.

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