Logo BLUE21

Ajuda

Excluir Cotação Cliente

Exclusão da Cotação Cliente.

1. Selecione a Cotação.

Para saber mais sobre a seleção de cotações consulte aqui: Selecionar Cotação Cliente.

Em seguida, será apresentado a página da cotação para consulta ou exclusão.

2. Excluir a Cotação.

Para excluir a cotação do cliente pressione o ícone more_vert à direita no menu superior; pressione Excluir e então CONFIRMAR.

Excluir Cotação Cliente - Menu
info_outline

Cancelamenta Cotação

Ao invés de Excluir, você pode Cancelar a cotação, veja como em: Eventos Cotação Cliente na seção 5. Cancelamento da Cotação.

info_outline

Excluir, Cancelar ou Inativar ?

Quando você exclui a cotação ela é removida definitivamente da base de dados, e não pode mais ser recuperada, ficando disponível para consulta apenas na Auditoria; recomenda-se a exclusão apenas quando for algum teste ou então a cotação esta toda errada.
O Cancelamento é mais indicado, por exemplo, quando o cliente informa não deseja mais prosseguir, assim a cotação continua no histórico do cliente com esta situação.
Já quando você Inativa a cotação, ela deixa de aparecer no histórico, porem ela pode ser reativada a qualquer momento.

Importante:

error_outline

Acessos

O usuário deve ter acesso a 'Excluir Cotação de Cliente', veja como: Configurar Acessos do Usuário.

error_outline

Auditoria

Toda inclusão, alteração ou exclusão na cotação ficará registrada com os dados e o usuário que a efetivou. Para visualizar pressione o ícone more_vert a esquerda no menu superior; e então pressione Auditoria.

Pronto para mais?

navigate_beforeImprimir Cotação ClienteEventos Cotação Clientenavigate_next


expand_more expand_less