Ajuda
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No Menu Empresa, no cartão Clientes pressione o ícone de relatório
a direita.O Relatório é exibido automaticamente, conforme os filtros previamente escolhidos.
Pressione o botão 'Atualizar' sempre que desejar acessar o banco de dados novamente.
Pressione o ícone para exibir ou ocultar os filtros
no canto superior direito.Digite o texto para pesquisa; é considerado o nome principal, nome dos contatos, endereços, telefones e documento principal. Importante: para números de telefones e documentos, digitar com pontos e traços.
Marque o(s) ramo(s) de atividade(s) que deseja.
Se nenhum ramo for marcado, todos os ramos serão considerados.
Marque o(s) departamento(s) que deseja.
Se nenhuma departamento for marcado, todos os departamentos serão considerados.
Seleciona apenas clientes marcados como Inativo.
Finalmente pressione o botão APLICAR.
Para limpar toda a ordem de apresentação pressione o ícone
.Para alterar a ordem em que as linhas são apresentadas; no cabeçalho da grade escolha a seta ascendente ou descendente.
Pressione a seta para frente ou a seta para trás; ou pressione diretamente a página desejada.
Informe a quantidade de linhas por página, e pressione ENTER.
Outra opção seria limpar o campo e pressionar ENTER; neste caso não haverá quebra e todas as linhas serão exibidas.
Para configurar o relatório pressione o botão
.veja como: Configurar Relatório Clientes, para escolher as colunas que serão apresentados ou não.
Para salvar no formato de planilha pressione o botão
.Uma nova página será apresentada para salvar o arquivo no padrão .csv
Para salvar no formato PDF pressione o botão
.Uma nova página será apresentada com a visualização e opção para salvar o arquivo no padrão .pdf
Para imprimir o relatório pressione o botão
.Uma nova página será apresentada com a visualização e opção para imprimir.
O usuário deve ter acesso a 'Imprimir Cliente', veja como: Configurar Acessos do Usuário.
Excluir ClienteImportar Planilha Clientes