Logo BLUE21

Ajuda

Excluir Cliente

Exclusão do Cliente.

1. Selecione o Cliente.

Para saber mais sobre a seleção de clientes consulte aqui: Selecionar Cliente.

Em seguida, será apresentado a página do cliente para consulta ou exclusão.

2. Excluir o Cliente.

Para excluir o cliente pressione o ícone more_vert à direita no menu superior; pressione Excluir e então CONFIRMAR.

Excluir Cliente - Menu
info_outline

Excluir ou Inativar ?

Quando você exclui o cliente ele é removido definitivamente da base de dados, e não pode mais ser recuperado, ficando disponível para consulta apenas na Auditoria; recomenda-se a exclusão apenas quando for algum teste ou então o cliente estar todo errado.
Já quando você Inativa o cliente, ele deixa de aparecer no histórico, porém ele pode ser reativado a qualquer momento.

Importante:

error_outline

Acessos

O usuário deve ter acesso a 'Excluir Cliente', veja como: Configurar Acessos do Usuário.

error_outline

Auditoria

Toda inclusão, alteração ou exclusão no cliente ficará registrada com os dados e o usuário que a efetivou. Para visualizar pressione o ícone more_vert a esquerda no menu superior; e então pressione Auditoria.

Pronto para mais?

navigate_beforeAlterar Cliente ComercialRelatório Clientenavigate_next


expand_more expand_less