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Ajuda

Excluir Pedido Cliente

Exclusão do Pedido Cliente.

1. Selecione o Pedido.

Para saber mais sobre a seleção de pedidos consulte aqui: Selecionar Pedido Cliente.

Em seguida, será apresentado a página do pedido para consulta ou exclusão.

2. Excluir o Pedido.

Para excluir o pedido do cliente pressione o ícone more_vert à direita no menu superior; pressione Excluir e então CONFIRMAR.

Excluir Pedido Cliente - Menu
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Cancelamento Pedido

Ao invés de Excluir, você pode Cancelar o pedido, veja como em: Eventos Pedido Cliente na seção 5. Cancelamento do Pedido.

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Excluir, Cancelar ou Inativar ?

Quando você exclui o pedido ele é removido definitivamente da base de dados, e não pode mais ser recuperado, ficando disponível para consulta apenas na Auditoria; recomenda-se a exclusão apenas quando for algum teste ou então o pedido estar todo errado.
O Cancelamento é mais indicado, por exemplo, quando o cliente informa que deseja cancelar, assim o pedido continua no histórico do cliente com esta situação.
Já quando você Inativa o pedido, ele deixa de aparecer no histórico, porém ele pode ser reativado a qualquer momento.

Importante:

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Acessos

O usuário deve ter acesso a 'Excluir Pedido de Cliente', veja como: Configurar Acessos do Usuário.

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Auditoria

Toda inclusão, alteração ou exclusão no pedido ficará registrada com os dados e o usuário que a efetivou. Para visualizar pressione o ícone more_vert a esquerda no menu superior; e então pressione Auditoria.

Pronto para mais?

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