Logo BLUE21

Ajuda

Novo Pedido Delivery

Novo Pedido Delivery, quando o cliente liga por telefone para fazer um pedido para entrega.

O Pedido Delivery feito pelo próprio cliente é idêntica, mudando apenas que a loja é inicialmente apresentada e a forma que o cliente é identificado.

Inicie pelo Menu Consumidor.

No menu consumidor, no cartão vermelho - Pedidos Delivery - e pressione o ícone add a esquerda.

Novo Pedido Delivery - Menu

Em seguida, será apresentado a página do delivery.

1. Escolha o cliente.

Inicie digitando parte do nome do cliente ou utilize a lupa search para pesquisa. Após a escolha do cliente será apresentado a lista de contatos deste cliente para sua seleção.

info_outline

Novo Cliente

Para incluir um novo cliente pressione o ícone add a direita.
Obs.: O usuário necessita de nível de acesso correspondente ao cadastro de clientes.

Novo Pedido Delivery - Cliente

Ao escolher o cliente a loja do delivery é exibida.

2. Categoria Produto.

Pressione uma categoria, e será posicionado automaticamente no local da página com a categoria escolhida.

3. Filtro Loja.

1 - Opção para filtrar pela descrição ou descrição detalhada do produto.

2 - Opção para escolher somente produtos com determinada(s) categoria(s).

4. Escolha o Produto.

Pressione o cartão com o produto escolhido pelo cliente.

error_outline

Estoque

Na loja, serão apresentados apenas produtos com estoque disponível ou que estejam classificados como 'Fabricação Própria'.

Novo Pedido Delivery - loja

Em seguida, será apresentado os detalhes do item.

5. Cancelar Item.

Pressione o ícone clear para retornar a loja.

6. Diminuir Quantidade.

Pressione o ícone remove para diminuir a quantidade.

7. Aumentar Quantidade.

Pressione o ícone add para aumentar a quantidade.

8. Confirmar o Item.

Pressione o botão 'ADICIONAR R$ 9,99' para confirmar.

Uma grade será apresentada permitindo informar mais produtos.

Novo Pedido Delivery - Produto

9. Itens do Pedido.

Apresenta todos os itens do pedido com os valores totais.

10. Novo Item.

Pressione o botão 'NOVO ITEM' se desejar informar mais itens.

11. Continuar para Endereço.

Pressione o botão 'CONTINUAR PARA ENDEREÇO' para informar dados de entrega.

Novo Pedido Delivery - itens

12. Entregar.

Pressione o botão 'ENTREGAR' quando o cliente desejar que o pedido seja entregue.

Será apresentado a lista de endereços do cliente, então escolha o endereço da entrega.

13. Retirar.

Pressione o botão RETIRAR quando o cliente desejar retirar na loja o pedido.

Será apresentado a lista de endereços da sua empresa, então escolha o endereço onde o cliente irá efetuar a retirada.

14. Endereço.

Dados do endereço para entrega ou retirada deste pedido.

14. Endereço Entrega.

Se for necessário trocar o endereço ou um incluir um novo, pressione o botão ENDEREÇOS, e então escolha o endereço desejado.

16. Taxa Entrega.

Valor obtido automaticamente conforme a distância do endereço de entrega. Veja aqui como é determinada: Taxa Entrega da Empresa.

17. Prazo Entrega.

Prazo Entrega em minutos obtido automaticamente conforme a distância do endereço de entrega. Veja aqui: Taxa Entrega da Empresa.

18. Continuar para Pagamento.

Pressione o botão 'CONTINUAR PARA PAGAMENTO' para escolher a forma de pagamento.

Novo Pedido Delivery - endereco

19. Pré Pagamento.

Pressione o botão 'PRÉ PAGAMENTO' quando o cliente desejar fazer o pagamento antes de receber.

Neste caso aceita a modalidade PIX, veja como disponibilizar sua chave pix na seção 13 em: Parâmetros do Pedido Delivery.

20. Pague na Entrega.

Pressione o botão PAGUE NA ENTREGA quando o cliente desejar efetuar o pagamento diretamente ao entregador.

21. Forma Pagamento.

Aceita pagamento em dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito. Pressione o botão correspondente.

22. Bandeira do Cartão.

Pressione o botão com a bandeira do cartão informado pelo cliente.

23. ENVIAR PEDIDO.

Revise o pedido e se desejar digite alguma observação no campo próprio.

Pressione o botão ENVIAR PEDIDO. Será apresentada uma mensagem de sucesso.

Novo Pedido Delivery - pagamento

Importante:

error_outline

Exibir Campos

Se algum campo ou informação apresentado neste help não estiver sendo exibido; veja como: Configurar o Layout do Pedido Delivery, para escolher os campos que serão apresentados ou não.

Pronto para mais?

Selecionar Pedido Deliverynavigate_next


expand_more expand_less