Logo BLUE21

Ajuda

Novo Representante

Veja aqui como incluir um novo representante e convida-lo para ser usuário e acessar o aplicativo blue21.

Inicie pelo Menu Empresa.

No Menu Empresa desça até o cartão Vendedores, e pressione o ícone add a esquerda.

Novo Representante - Menu

1. Funcionário.

Para vendedores internos ou externos pressione o botão FUNCIONÁRIO. Não utilize esta opção para representantes.

2. Fornecedor.

Para Representantes pressione o botão FORNECEDOR.

Novo Representante - opcao

3. Fornecedor Representante.

O fornecedor poderá através de seus contatos ter um ou mais representantes no app blue21.

4. Representante.

Digite parte do nome do fornecedor que será um representante da sua empresa ou utilize a lupa search para pesquisa.

5. Cartão Contatos.

Pressione o botão CONTATOS e você será redirecionado para a página de contato do fornecedor.

Novo Representante - fornecedor

6. Contato.

Revise os dados do contato do fornecedor.

7. % Comissão.

Informe o % comissão padrão do representante.

info_outline

Comissão por Cliente

Se desejar uma comissão diferenciada por cliente, consulte aqui: Alterar Cliente - Comercial

Novo Representante - contato

8. SALVAR.

Revise os dados, se desejar insira qualquer comentário no campo apropriado e pressione o botão SALVAR.

Observação: Procedimentos abaixo para criar um novo usuário para este representante acessar o App blue21.

9. Representante Novo Usuário App.

Após pressionaro botão SALVAR, será exibida uma mensagem com a opção de criar ou não um novo usuário do app com o perfil Representante.

Novo Representante - salvar

10. Página do Usuário Representante.

Revise os dados considerando que esse novo usuário receberá um convite para acessar o app por e-mail.

11. SALVAR Usuário.

Pressione o botão SALVAR e aparecerá uma mensagem de sucesso informando que um convite foi enviado para o e-mail do representante.

Novo Representante - usuario

12. Página Acessos Usuário.

A página com os acessos padrão para um representante será exibida automaticamente.

13. Acesso Representante.

O representante não tem acesso total ou permissão para excluir um cliente, cotação ou pedido de cliente.

Limite ainda mais o acesso, se necessário, para o seu representante.

Importante: O representante só terá acesso aos clientes que tenha incluído ou que ele esteja identificado no cadastro do cliente como seu vendedor.

14. SALVAR Acessos Representante.

Pressione o botão SALVAR e aparecerá uma mensagem de sucesso.

Novo Representante - acesso

15. E-mail p/ Representante.

O representante receberá um e-mail com as seguintes características:

Ele deverá aceitar o convite e criar sua senha em até 12 horas.

Novo Representante - email

Pronto para mais?

navigate_beforeNovo VendedorSelecionar Vendedornavigate_next


expand_more expand_less