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Ajuda

Alterar Pedido Cliente

Alteração do Pedido Cliente. Eventos, Produtos, Serviços, etc.

Inicie pelo Menu Comercial.

No menu comercial, desça até o cartão azul - Pedidos Clientes - e pressione o ícone 'meus pedidos recentes' history a direita; ou o ícone 'seleção geral' search também direita.

Selecionar Pedido Cliente - Menu

1. Página de Seleção Pedidos.

Escolha o pedido pressionando qualquer parte da linha.

Para saber mais sobre a seleção de pedidos consulte aqui: Selecionar Pedido Cliente.

Alterar Pedido Cliente - Selecao

Em seguida, será apresentado a página do pedido para consulta ou alteração.

2. Eventos do Pedido.

Apresenta uma visão passo a passo dos eventos ocorridos no pedido do cliente : emissão, aprovação ou rejeição, envio e-mail cliente, faturamento parcial ou total, cancelamento, etc. O último item da linha é o status atual.

3. Consultar ou adicionar Eventos do Pedido.

Para ver mais detalhes ou adicionar um novo evento pressione o ícone add a direita.

Para saber mais como administrar os evento do pedido veja : Eventos Pedido Cliente.

Alterar Pedido Cliente - Eventos

4. Alterar um Item.

Para alterar algum item da grade - produto ou serviço, click sobre o número do item ou do produto - em azul.

5. Cadastro do Produto.

Para acessar o cadastro do produto click em sua descrição.

6. Excluir um Item.

Para excluir o item use o ícone delete a direita.

7. Ordenar os Itens.

Para alterar a ordem em que os itens são apresentados; no cabeçalho da grade escolha a seta ascendente ou descendente.

8. Ordenar Livremente.

Para fazer uma ordem diferenciada, limpe a ordem atual acionando o ícone swap_vert no canto superior direito da grade; em seguida arraste as linhas usando open_with na grade a esquerda.

Alterar Pedido Cliente - Itens

9. Alterar o desconto ?

Assinale toggle_off Desconto, quando houver.

Em seguida informe o percentual ou valor total do desconto.

10. Alterar o Frete e outras despesas ?

Digite o valor do frete quando houver.

Se houver seguro ou outras despesas, pressione abaixo do frete o ícone add

11. Alterar a Transportadora ?

Selecione a transportadora, digitando parte do nome dela.

12. Resumo.

Revise as quantidades e valores apresentadas no resumo.

Alterar Pedido Cliente - Frete

13. Alterar o Endereço de entrega.

Pressione o botão ENDEREÇOS, e então marque o endereço desejado.

14. Classifique o Pedido.

Marque com quantas estrelas você avalia este pedido, considerando todo o processo de negociação até a aprovação pelo cliente.

15. Inativar o Pedido.

Quando o pedido por algum motivo não terá mais prosseguimento; você pode inativá-lo; assim ele não será mais apresentado nas listas e relatórios. Veja também a opção de Eventos Pedido Cliente na seção 5. Cancelamento do Pedido.

16. SALVAR.

Para finalizar pressione o botão SALVAR. Será apresentada uma mensagem de sucesso.

Alterar Pedido Cliente - Endereço

Importante:

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Acessos

O usuário deve ter acesso a 'Alterar Pedido de Cliente', veja como: Configurar Acessos do Usuário.

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Exibir Campos

Se algum campo ou informação apresentado neste help não estiver sendo exibido; veja como: Configurar o Layout do Pedido Cliente, para escolher os campos que serão apresentados ou não.

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Auditoria

Toda inclusão, alteração ou exclusão no pedido ficará registrada com os dados e o usuário que a efetivou. Para visualizar pressione o ícone more_vert a esquerda no menu superior; e então pressione Auditoria.

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